Alunos criam brinquedos acessíveis para crianças cadeirantes
Estudantes de Engenharia Mecânica de uma faculdade particular de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, criaram brinquedos acessíveis para crianças cadeirantes.
Foram construídos um “gira-gira”, um “balanço” e um “vai e vem”. O projeto foi feito por 45 alunos, durante quatro meses, e custou R$ 14 mil.
Segundo o professor João Felipe Cruz, um dos brinquedos vai ser enviado para a cidade de Barrocas, para ser instalado em uma praça pública, enquanto os outros dois vão ficar na praça em frente a clínica odontológica da faculdade.
O estudante Giovani Nogueira informou que o objetivo do projeto foi levar um pouco de lazer para as crianças com necessidades especiais.
“Nós imaginamos que vamos dar oportunidades a pessoas que realmente têm dificuldade em se locomover, de se divertir. E através do nosso projeto, eles vão ter essa oportunidade”, explicou Giovani.
Na Bahia, antes da construção dos brinquedos em Feira de Santana, existia apenas um parque adaptado para cadeirantes. A praça fica no bairro do Alto da Ondina, em Salvador.
De acordo com o professor João Cruz, o projeto, construído pelos alunos, vai ser repassado para prefeituras de municípios baianos, para a construção dos brinquedos para praças. Assista aqui à matéria.
* Matéria publicada pelo site G1 BA
Sem nenhum comentário