No ritmo de Como Era Grande Meu Amor Por Você

Canal de Fernando Formagio no Tiktok
Meu nome é Fernando Formagio filho, tenho 23 anos, tenho Osteogêneses Imperfeita, também conhecida como Doença dos Ossos de Vidro, e essa é a minha trajetória. Nasci no dia 05 de fevereiro de 2001. Logo após o parto, eu chorava muito, mas não sabiam o motivo. Então, um médico clínico me diagnosticou com Osteogêneses Imperfeita. Com um mês de idade, comecei a fazer o tratamento com a medicação Pamidronato Dissódico e, pouco tempo depois, comecei o tratamento na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
Fiquei até os oito anos na AACD, fiz natação, hidroterapia, fisioterapia, entre outros. Recebi alta e, atualmente, faço atividade física com auxílio de um personal trainer e natação, em uma academia. A cada fratura, era e sempre foi um desafio, não só pra mim, mas para os meus pais, Fernando e Izabel. Sempre tive os melhores médicos, que nos orientaram sempre, e meus pais e meu irmão, Enzo, sempre me ajudaram e sempre me guiaram para o que der e vier.
Vida escolar – A época da escola foi desafiadora porque encontrar uma escola para seu filho especial nem sempre é fácil. Nós achamos uma escola perto da minha casa, mas essa escola não soube lidar com as minhas diferenças e eu não estava aprendendo nada. Em 12 de março de 2012, troquei de escola. Fiquei dez anos na nova e tive uma instrução, um aprendizado. Completei o ensino fundamental, o ensino médio e me formei, no ensino médio, no dia 13 de dezembro de 2022.
Minha ida ao SBT – Bem, minha ida ao SBT foi por acaso. Em 2008, eu estava fazendo natação e uma repórter do SBT foi fazer uma reportagem sobre os voluntários da AACD. Ela começou a me entrevistar e eu comecei a cantar Como é grande meu amor por você, do Roberto Carlos. A repórter gostou e pegou o contado dos meus pais. Foi na minha casa conhecer a minha família e, um ano depois, 2009, eu cantei com Daniel no palco. Em 2011, eu me tornei garoto-propaganda da AACD e do Teleton. Conheci muitos famosos e tal, brinquei com a Maísa, no programa do saudoso Silvio Santos (1930-2024), onde ela me deu o dinheiro. E eu permaneci tendo participações na TV até 2014. E tudo isso que aconteceu talvez seja pela minha simpatia com as pessoas. Até hoje, o povo se lembra de mim.
Eu sou uma pessoa bastante curiosa, gosto de ver coisa antiga – filmes, comerciais, programas antigos, essas coisas. Sou noveleiro e gosto muito dessas novelas de época. E gosto de ouvir música antiga. Gosto também de desenho animado.

Fernando participou de programas no SBT, emissora do falecido Sílvio Santos.
Fernandinho hoje em dia – Hoje em dia, eu tenho 23 anos e moro em Itapecerica da Serra (SP). Sempre morei nesta cidade, desde criança. Fui criado aqui, praticamente. Terminei o ensino médio e, atualmente, faço inglês e tenho planos para o futuro. Estou procurando oportunidade de trabalho e, atualmente, tenho um perfil na rede social Tiktok. Posto sobre fatos históricos, não só do Brasil, mas do mundo. O nome do Tiktok é: @fernandoshow05022001.
Para fechar, eu quero deixar uma mensagem para as crianças, adolescentes e jovens: se você tem um sonho, corra atrás. Não faça aquilo para agradar outras pessoas, faça para agradar seu coração. Só assim para tornar os sonhos em realidade. E quem me influenciou a gostar da música Como é grande meu amor por você foi meu avô, Júlio. Eu sempre ensaiava com ele, sempre tocando seu violão e eu cantando. Era muito legal.
Sem nenhum comentário