Casal dança pela primeira vez após marido ficar tetraplégico
A americana Lauren Jackson, 26, e seu marido Joel Jackson, 26, realizaram a promessa de dançar novamente a música tocada no casamento dos dois seis anos depois de um acidente quase fatal ter deixado o homem tetraplégico.
O casal dançou ao som de “I’ll Be”, de Edwin McCain, no hospital Brooks Rehabilitation, na Flórida, nos Estados Unidos, com a ajuda de um equipamento que colocou Joel ficar na posição ereta novamente.
Em entrevista à emissora NBC News, Joel, por meio de um computador que o permite se comunicar, afirmou que o momento foi eufórico.
O americano ficou paraplégico em dezembro de 2009 depois de seu carro ser atingido pelo veículo de um motorista embriagado. O acidente o arremessou à distância de meio campo de futebol; uma menina de 15 anos morreu.
Joel sobreviveu ao acidente e foi colocado em coma induzido, mas ficou paralisado do pescoço para baixo e com danos cerebrais.
As sequelas não o impediram de se casar, em 2013, com Lauren, sua namorada da época do ensino médio. Ela ficou sabendo do acidente em 2009 e decidiu visitá-lo no hospital, quando retomaram o romance. Depois do casamento, a americana disse que gostaria de dançar novamente a canção tocada na cerimônia.
“Eu lhe disse: “Quando você falar, quero renovar nossos votos. E quando andar, quero dançar com você”, contou.
Finalmente em outubro deste ano os dois puderam realizar o desejo em um centro de reabilitação na Flórida. O vídeo, publicado no YouTube, mostra o casal dando passos enquanto são acompanhados por uma equipe médica.
* Matéria do site da Revista Marie Claire (acesse aqui)
Sem nenhum comentário