Vestido de casamento feito para noivas cadeirantes

05/06/2012 Histórias de vida, Notícias 0
Foto: site Deficiente Ciente

Foto: site Deficiente Ciente

O sonho de casar inclui diversos detalhes, mas nenhum deles é mais visado e esperado pelas noivas do que o vestido de casamento. E quando se trata de noivas com deficiência esse item pode se tornar uma grande dor de cabeça, se não tratado corretamente. Assim como existem designs próprios para pessoas um pouco acima do peso, altas, baixas, e de muitos outros tipos físicos, percebeu-se a necessidade de um mercado próprio para as noivas cadeirantes, principalmente com o crescimento de políticas inclusivas.

O casamento não poderia ficar de fora dessa inclusão, pois é uma parte importante na vida de muitas mulheres. Ao confeccionar um vestido de casamento para noivas cadeirantes, o design tem que ser inclusivo, ou seja, respeitar as limitações que a noiva possuir. Vestidos difíceis de vestir, que forcem uma grande movimentação não são os ideais.

Foto: site Deficiente Ciente

Foto: site Deficiente Ciente

O design de moda inclusivo para as cadeirantes inclui tecidos mais leves e de melhor adaptação ao corpo, fechos e zíperes em locais variados, o que permite que a própria noiva se vista, mantendo sua autonomia e pedindo o mínimo de ajuda possível, peças separadas, que podem ser montadas no corpo da noiva, fazendo com que se adaptem melhor ao tamanho do manequim e possíveis atrofias.A atenção também deve ser tomada para o comprimento do vestido, que não pode ser tão comprido nem volumoso ao ponto de enrolar na roda da cadeira, e a renda e bordados na parte traseira do vestido não podem ser exagerados, para não machucar a noiva nem estragar o assento da cadeira de rodas.

O modelo de vestido de casamento, para noivas cadeirantes, pode ser usado tanto para as noivas cadeirantes quanto para as que não são, pois será fácil de vestir, com adaptação para diversos manequins sem a necessidade de ajustes muito profundos.

Atualmente esse mercado vem aos poucos crescendo, mas ainda não é possível achar com muita facilidade modelos que se adaptem às necessidades especiais, nem é tão fácil encontrá-los disponíveis para compras on-line. Uma busca pela rede resulta em poucos resultados satisfatórios. Mas com a popularização desse tipo de vestido, e a divulgação de suas qualidades para as não-cadeirantes, a tendência é o crescimento na procura desse tipo de vestimenta.

* Texto retirado do site Deficiente Ciente

Receba um e-mail com atualizações!

Assine e receba, gratuitamente, nossas atualizações por e-mail.

Eu concordo em informar meu e-mail para MailChimp ( more information )

Nós jamais forneceremos seu e-mail a ninguém. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Compartilhe:

Sem nenhum comentário

Deixe o seu comentário!